Grêmio pode contratar lateral do Bragantino e dar dinheiro ao São Paulo
Cercado de incertezas para a próxima temporada, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Imortal busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga em competições continentais, como a Sul-Americana, que é o mais provável neste momento.
Dentre as mudanças que podem acontecer no clube está o comando técnico. Com futuro indefinido, Renato tem contrato apenas até o final de dezembro e uma permanência é vista como cada vez mais difícil. Com isso, a direção teria que trabalhar rapidamente para encontrar um nome para substituí-lo e não se atrasar em relação ao planejamento para a próxima temporada.
Com 11 jogos pela frente até terminar o ano, o time comandado por Renato Portaluppi precisará responder de maneira positiva na sequência final da temporada. Nas últimas cinco partidas pelo torneio, o Imortal venceu apenas uma, contra o Flamengo em sua Arena, por 3×2.
Depois da partida contra o Fortaleza nesta sexta (04) e Atlético-MG na próxima quarta (09), o Tricolor terá dez dias para descansar o seu elenco e voltar mais forte da Data FIFA, para encarar nada mais nada menos que o Internacional, no Beira-Rio, pelo Gre-Nal 443. Rival do Tricolor vive grande fase no Brasileirão e briga pelo G4.
Direção do Grêmio observa lateral do Bragantino
Pensando em possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o jornalista Daniel Oliveira, afirmou que o Grêmio monitora e analisa o nome de Nathan Mendes, atualmente no Red Bull Bragantino, para o ano de 2025. Porém, os valores pedidos pelo Massa Bruta assustaram o Tricolor.
Ex-São Paulo, Nathan foi negociado nesta temporada com o Bragantino e vem atuando regularmente pelo clube paulista. O jogador foi vendido ao clube da Red Bull por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos, ou seja, o Tricolor receberia metade do valor em caso de venda ao Imortal.